Viajando na Eleição


Dia de eleição para presidente, segundo turno.Campanha horrível, baixo nível, lamentável. Falta de uma opção que me inspire. Ou votamos no vampiro anêmico ou na líder dos Thundercats.

A saga continua na viagem para Mountain View. Será a 5ª viagem este ano. É doloroso deixar a Carina e os meninos mais uma vez, mas o consolo é que semana que vem já estou de volta. 

Estou aqui, esperando meu vôo para São Paulo no aeroporto de Confins. Em São Paulo mofarei por mais 4 horas até pegar meu vôo para San Francisco, com escala em Lima, Peru. Dizem que o aeroporto de Lima é muito bom, grande e bonito. O engraçado é que sairemos do avião com a bagagem de mão, passaremos na segurança e voltaremos para o mesmo avião. Ridículo como todo o teatro de segurança que é feito hoje.

Vou para Mountain View com boas expectativas. O projeto está se aproximando do fim, o trabalho (árduo) tem começado a aparecer e a agenda está mais clara. Estas viagens têm sido bastante cansativas mas, enfim, eu começo a perceber alguns frutos. A equipe já está bem estabilizada, com boa visibilidade. Já estou conhecendo “quem faz o quê” e também já sou procurado pelas pessoas quando o assunto é relativo ao que temos feito aqui.

Já fiz minha encomenda da novíssima Nikon D7000. As entregas dela estão atrasadas, não sei se conseguirei voltar ao Brasil carregando a minha. De qualquer forma, segunda eu ponho as mãos na minha Nikkor 70-200mm/2.8. Estou ansioso para testá-la, mas como não estou levando minha D80 velha guerreira, vou ter que torcer para a D7000 chegar a tempo.

Para o post não ficar sem nenhuma foto, coloquei uma foto do Farol de San Francisco, tendo a ilha de Alcatraz ao fundo. O que tem a ver? Tem a ver que é preciso uma referência externa importante para garantir a motivação diante de tantas viagens, de um país com futuro incerto, uma classe política sem liderança, muitos desafios profissionais e altas expectativas sobre gastos não ainda concretizados. Se perder a referência, a vida começa a parecer uma prisão desativada. Forcei um pouco? Pelo menos a foto é bonita, vai…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.