David Ziser no Googleplex


Nesta segunda, no programa authors@Google, assisti a uma palestra de 2 horas de David Ziser. Você pode me ver na foto acima se seguir a seta vermelha que está no lado direito da foto.

O moto dele é “Faça seu cliente ficar bonito na foto”. Ele tem razão, este é o objetivo que os fotógrafos de pessoas bem sucedidos devem ter em mente. Suas técnicas são simples, quase simplistas, mas bastante práticas e aplicáveis.

Ele utiliza sempre uma fonte de luz, e sempre do mesmo jeito. A luz em 3/4 do rosto deve deixar uma sombra do nariz, separando as bochechas bem iluminadas. A sombra deve sempre ficar de frente para a câmera, garantindo, segundo ele, o melhor visual das pessoas. Vou prestar atenção nisto.

Na B&H; há um kit de iluminação ”

” custando U$1.600 contendo tudo o que ele utiliza para iluminar seus casamentos.

Gostei do trabalho dele e de suas dicas. Algumas vezes achei o estilo meio careta ou brega, mas de boa qualidade. Algumas fotos deles são excelentes, beirando a genialidade.

A palestra faz parte do tour de lançamento do livro “Captured by the Light” que eu já comprei. Dói um pouco quando ele diz que só começou a fotografar em raw há 2 anos, que fotometra na tentativa e erro e que usa flash fora da velocidade de sincronismo para causar uma sombra na metade inferior da foto. Mesmo assim há boas experiências que podemos aproveitar.

As técnicas de composição são interessantes, procurando sempre encontrar o melhor lugar para colocar os noivos. A busca por linhas e curvas que apontem para o centro de interesse foi uma dica que vou procurar por em prática.

Espero poder aproveitar outras palestras do tipo quando estiver em Mountain View.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.