Trânsito Megalópitico


Saímos ontem de Belo Horizonte, num avião da TAM, em direção a um fim de semana revendo os amigos de São Paulo. Céu bonito, vôo no horário, tudo ia muito bem até que o piloto avisou que a previsão do tempo quando chegássemos em São Paulo estaria chovendo. Já na fase final da descida, passamos por muita turbulência. Muita. Do tipo Lost. Aliás, lembramos de Lost porque os meninos estavam lendo a paródia de Lost feita pela Turma da Mônica. Bem apropriado.

Aliviados ao aterrissar, a Ana Paula já estava nos esperando. Do aeroporto partimos para o Ipiranga, onde a Ana e o Lucas moram. 

Infelizmente, o tempo não estava como nesta foto…. e levamos 2,5 horas para andar 30 kilômetros. Insano. Pelo menos, temos casos para contar.

Se você pensar que embarcamos às 14:40, entramos no no carro às 17:00 e ainda ficamos 2,5 horas no trânsito, não se surpreenderá que as necessidades fisiológicas, a começar pelas crianças, começaram a ficar urgentes. Pelo menos desta vez o trânsito ajudou. Estávamos parados na marginal tietê e o Gabriel precisava fazer xixi. Desci com ele do carro, fomos até a árvore mais próxima (um poste, para ser honesto), ele demoradamente se aliviou, corremos a distância de um caminhão e voltamos para o carro.

A dinâmica da conversa também apresentou um progresso interessante. Desde a euforia do reencontro, passando pela atualização das novidades, descobrimos o pote de castanhas que o Lucas deixa no carro. Resolvendo assim o segundo problema fisiológico, a fome, começamos a ficar cansados pelo trânsito e a dele reclamar. Bem, o Gabriel começou a reclamar e dizer que esta era a razão pela qual ele não queria morar mais em São Paulo, enquanto a Ana já mudava de faixa a cada espaço suficiente para caber o carro.

Cansados e felizes, chegamos. E estamos nos divertindo bastante com esta turma da cidade grande. Vou ver se saio para tirar umas fotos já que não achei nada interessante para postar aqui. Seguem outras que tirei lá no parque do Ipiranga, alguns anos atrás.

Quando se visita alguma lugar, é cortez e educado respeitar as regras locais.

PS: O título, em português correto, deveria ser “Trânsito Megalopolitano” :-) Continuo achando Megalópitico mais bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.