Fazendo planos e colhendo resultados


Tive a felicidade de receber cumprimentos pelo meu aniversário de diversos amigos, alguns por email, outros por telefone, outros no Google Talk, outros no Facebook e outros no Google +. Dentre todos, um se destacou pela origem inusitada. Recebi um email de mim mesmo!

Há muitos anos atrás eu conheci um médico em Belo Horizonte, que havia vindo do interior de Minas já se faziam muitos anos. Muito bom de papo, vendo que eu estava noivo, começando a vida, trabalhando muito, veio me contar uma história. Em certa empreitada ele estava voltando da faculdade a pé quando cruzou com um professor que lhe perguntou:

  • Para onde você está indo?

  • Para casa, respondeu.

  • Não, estou perguntando na sua vida. Onde você estará em 5, 10, 15 anos?

Este simples diálogo me ensinou a lembrar sempre do futuro. Olhar para frente, sonhar, desejar, planejar. Ter alvos ousados, claros e objetivos. Nada robuscado, coisa simples que dá para verificar. E 18 anos se passaram desde esta conversa…

Em julho do ano passado eu descobri por acaso um serviço chamado Future Me. A proposta é que você escreva uma mensagem para você mesmo que será enviada na data futura que você desejar. Achei curioso e testei. Hoje foi acordado pelo seguinte email:

<

p style=”text-align: left; “>Subject: Você ainda está no Brasil?

The following is an e-mail from the past, sent through FutureMe.org

It was composed on Monday, July 5, 2010, to be sent on Monday, July 4, 2011:

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Dear FutureMe,

seus planos há um ano atrás eram de emigração. Deixar o Brazil e levar sua família a uma experiência de primeiro mundo.

<

p style=”text-align: left; “> Como anda a fotografia? Espero que já tenha um equipamento “pro” e que suas fotos lhe dêem orgulho.

Interessante saber o que passava pela minha cabeça há um ano atrás. Olhando as fotos, há um ano atrás a gente foi ao Caraça com os amigos, eu viajei para os EUA, a gente passou um dia em Tiradentes. Se não fosse pelo email, no entanto, eu jamais me lembraria o que eu estava pensando. Mais ainda, jamais imaginaria o tanto que meus desejos influenciaram meu presente. Hoje eu estou escrevendo isto do escritório em nossa casa em Mountain View, estou fotografando com uma D700 e muito feliz com o resultado.

O futuro será muito bom, já estou me preparando para ele.

#fikadika: mande um recado para você, lute pelos seus sonhos e se alegre em sua realização. Como diz Provérbios 23.7, “Aquilo que o homem pensa de si mesmo, assim ele é”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.