Dia de eleição para presidente, segundo turno.Campanha horrível, baixo nível, lamentável. Falta de uma opção que me inspire. Ou votamos no vampiro anêmico ou na líder dos Thundercats.
A saga continua na viagem para Mountain View. Será a 5ª viagem este ano. É doloroso deixar a Carina e os meninos mais uma vez, mas o consolo é que semana que vem já estou de volta.
Estou aqui, esperando meu vôo para São Paulo no aeroporto de Confins. Em São Paulo mofarei por mais 4 horas até pegar meu vôo para San Francisco, com escala em Lima, Peru. Dizem que o aeroporto de Lima é muito bom, grande e bonito. O engraçado é que sairemos do avião com a bagagem de mão, passaremos na segurança e voltaremos para o mesmo avião. Ridículo como todo o teatro de segurança que é feito hoje.
Vou para Mountain View com boas expectativas. O projeto está se aproximando do fim, o trabalho (árduo) tem começado a aparecer e a agenda está mais clara. Estas viagens têm sido bastante cansativas mas, enfim, eu começo a perceber alguns frutos. A equipe já está bem estabilizada, com boa visibilidade. Já estou conhecendo “quem faz o quê” e também já sou procurado pelas pessoas quando o assunto é relativo ao que temos feito aqui.
Já fiz minha encomenda da novíssima Nikon D7000. As entregas dela estão atrasadas, não sei se conseguirei voltar ao Brasil carregando a minha. De qualquer forma, segunda eu ponho as mãos na minha Nikkor 70-200mm/2.8. Estou ansioso para testá-la, mas como não estou levando minha D80 velha guerreira, vou ter que torcer para a D7000 chegar a tempo.
Para o post não ficar sem nenhuma foto, coloquei uma foto do Farol de San Francisco, tendo a ilha de Alcatraz ao fundo. O que tem a ver? Tem a ver que é preciso uma referência externa importante para garantir a motivação diante de tantas viagens, de um país com futuro incerto, uma classe política sem liderança, muitos desafios profissionais e altas expectativas sobre gastos não ainda concretizados. Se perder a referência, a vida começa a parecer uma prisão desativada. Forcei um pouco? Pelo menos a foto é bonita, vai…