A Vista da Montanha


Mountain View, Califórnia, é uma cidade pequena, com menos de 80 mil habitantes. Tem um comércio simples, mas diverso e fica próxima de cidades badaladas como Palo Alto, San José e se tiver pique para uma hora de estrada, San Francisco. 

Os costumés dizem que não há nada para fazer em Mountain View e tem razão. Não há mesmo, principalmente no inverno. Mas a cidade tem seu charme e sua beleza. Procurando um pouco eu encontrei o Mountain View Park que fica ‘atrás’ do Google. O parque tem um campo de golfe, um restaurante, a casa do Rengstorff – fundador da cidade – e um lago, que na verdade é o fim da baía de San Francisco. Lá pode-se praticar wind surf e andar de pedalinho. Também vi uns barquinhos, seriam caiaques?

Neste parque onde nasceu a cidade a gente entende seu nome. Realmente há uma montanha que pode ser vista de lá (veja a primeira foto, acima. Bem acima).

O parque é bem cuidado, com um bocado de gente andando de bicicletas, correndo e fazendo caminhada. Claro que é assim no verão. Agora, no inverno, parece que só tem uma ou outra família de fora da cidade conhecendo o parque. Ou, melhor dizendo, procurando algo para fazer.

Para os meninos tudo isto pouco importa. Basta um desafio e a brincadeira começa.

 Queria uma foto que não fosse uma pose com sorriso amarelo e propus uma corrida. Dá para ver na expressão deles que a última coisa que eles pensaram foi na câmera. Já para o final da corrida, a situação começa a mudar.

Afinal, eles lembram que a razão da corrida era a foto e todo mundo quer sair bem na foto. O Gabriel, feliz por estar ganhando, começa a fazer pose:

É a pose do vencedor. Mas e quem perde, como fica?

E que perdedor quer sair na foto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.