Congelou


Todo dia estou saindo de casa num frio danado. Confiro a temperatura no termômetro do carro, olho no programa de conversão de unidades do celular e fico torcendo para ser um recorde :-)

Como ontem só achei vaga na praça próxima de casa, tive que andar um pouco até o carro. À medida que me

 do carro fui vendo que o gramado do campo adjacente estava todo branco. Já tinha visto isto na televisão, deve ser geada. Como nunca tinha visto ao vivo, tinha que tirar uma foto.

Animado com a possibilidade do recorde, fui para o carro para conferir a temperatura e ir trabalhar. Afinal, frio ou não é dia de trabalho!

Muito me alegrei com o novo recorde: 2ºC. Já tinha assunto para o twitter mas a surpresa veio quando eu liguei o limpador do parabrisa e ele não conseguiu limpara nada. Havia uma camada de gelo sobre o parabrisa. Aí já é assunto pro blog, né?

Peguei a câmera e registrei o gelo com a temperatura na tela do celular: 2.7ºC, arrendondado para 2ºC, claro. Liguei o ar quente e esperei o gelo derreter. 

Para meus amigos na Europa isto não é frio que mereça comentário, mas para quem tá vindo de Belo Horizonte a 30ºC é frio de gente grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.