Hoje eu fiquei em dúvida


Estou apenas no 6º dia do meu

e já comecei sentir a dificuldade. Quando você está na sua rotina, qual a graça da nova foto? Qual será o assunto novo? Parece que já vi tudo por aqui…

Talvez seja este o desafio. Conseguir olhar para a rotina e ver coisa nova. A novidade precisa estar no olhar, no conseguir enxergar além da rotina.

Se for isto mesmo o projeto acaba sendo melhor do que eu imaginei. Mais do que uma coleção de fotos, vai mudar minha visão. Vou aprender a achar o belo que está ao meu redor. Vou pelo menos tentar.

Hoje eu cheguei ao escritório e fiquei procurando o que fotografar. Tirei uma foto do logotipo, outra do Prédio 43 e uma desta árvore que já vinha me chamando a atenção.

Eu precisei pensar e procurar. Parecia infrutífero ao início, mas na hora de publicar, eu já fiquei na dúvida. Qual seria a melhor? Qual era a mensagem a  transmitir? 

Gostei da árvore, gostei do logotipo, gostei do 43. Mas eu precisava escolher um.

Seu a estética fosse o valor principal, seria a árvore. Mais cores, mais contraste. Se fosse pela clareza da mensagem, seria o logotipo. 

Escolhi o Prédio 43 pelo simbolismo que ele traz. Vou explicar a piada interna. É no Prédio 43 que trabalham os engenheiros mais respeitados, mais valorizados e mais bem pagos do Google. É lá também que ficam os executivos. É lá que a coisa acontece.

. (Tem que clicar para ver a foto…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.