Estou triste, mas não se preocupe


Hoje assinamos o contrato de venda de nossa casa. Este é o grande marco de nossa próxima expatriação. Certamente era algo que queríamos, nos moldes que queríamos, no tempo exato que queríamos. Mas a gente nunca sabe mesmo o que quer até conseguir. Temos que ter cuidado com nossos desejos, pois podemos conquistá-los!

Se está tudo como desejado, porque então estou triste?

A vida é assim. A gente abre mão de algo que gostamos para conquistar algo novo. Pode ser algo melhor, pode ser algo pior. A recompensa nem sempre é proporcional ao risco. E a ordem é esta: você dá um passo para trás para poder dar dois passos para frente. Os dividendos existem para os que investem.

Olhe a quantidade de sorrisos que já presenciamos nesta casa. Em pouco mais de dois anos esta casa se tornou nosso lar. É o lugar onde recebemos nossos amigos, nossos parentes, nossos queridos.

É o lugar onde os meninos gostam de estar, se divertem, se sentem seguros.

É o lugar onde queremos estar ao final de cada viagem, não importa quão bom, bonito, interessante e sofisticado seja o passeio. É o lugar onde o suspiro “Ufa, chegamos” é mais intenso.

Casa é o lugar da gambiarra, da bagunça. A gente sempre procrastina uma mudança ou outra. E é muito bom poder pensar para frente e saber que há algo a ser feito, que não precisa ser hoje.

Casa é o lugar do aconchego, do acolhimento. Todos precisamos de um lugar, um pouso, um angar.

Bem sabemos que outro local está nos esperando, mesmo que ainda não saibamos exatamente onde. Esperamos que seja um lugar ainda melhor, com experiências e desafios novos.

Sabemos que pessoas especiais continuarão fazendo parte da nossa vida.

Sabemos que a bagunça vai continuar, porque os bagunceiros estão conosco.

Sabemos que depois da tarde vem a noite, e depois da noite vem a alvorada.

Hoje, porém, é dia de despedida. E eu odeio dizer adeus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.